GESTÃO DE SERVIÇOS

R$249,00

Descrições

GESTÃO DE SERVIÇOS

Objetivo

O curso “Gestão e Estratégias para Serviços” tem como objetivo capacitar profissionais para compreender, estruturar e aprimorar a oferta de serviços, garantindo qualidade, eficiência e fidelização de clientes. Os participantes aprenderão a liderar a transformação da entrega de serviços, dominando conceitos fundamentais, aplicando as mais modernas ferramentas digitais e estratégias de experiência do cliente, e utilizando dados para otimizar processos, maximizar receitas e construir relacionamentos duradouros em um mercado cada vez mais competitivo e orientado por dados.

Público alvo

  • Profissionais de Atendimento e Relacionamento com o Cliente – Pessoas que atuam diretamente com clientes e buscam aprimorar padrões de atendimento e qualidade.
  • Gestores e Empresários do Setor de Serviços – Donos de negócios e líderes que desejam estruturar e otimizar seus serviços para aumentar a competitividade.
  • Profissionais de Marketing e Estratégia – Especialistas que trabalham com posicionamento de marca, promoção de serviços e fidelização de clientes.
  • Consultores e Analistas de CRM – Profissionais que atuam na implementação e gestão de relacionamento com clientes (Customer Relationship Management).
  • Estudantes e Profissionais em Formação – Pessoas que desejam adquirir conhecimentos práticos sobre marketing de serviços e diferenciação no mercado.

Pré-requisito

Este curso não possui pré-requisito.

Conteúdo

Conteúdo

  • Capitulo 1 – Fundamentos da Gestão de Serviços:

1.1 – Definição e características dos serviços;

1.2 – Importância do controle e gestão de custos nas empresas;

1.3 – Gestão da qualidade em serviços;

1.4 – Padrões de atendimento e excelência no serviço;

1.5 – A transição do produto para o serviço;

1.6 – Custo e precificação estratégica em serviços.

  • Capítulo 2 – Experiência do Cliente como Pilar Estratégico:

2.1 – O conceito de Customer Experience (CX);

2.2 – Mapeamento da jornada do cliente;

2.3 – Voz do Cliente (VoC) e Escuta Ativa;

2.4 – Design Thinkin e Service Design;

2.5 – Personalização em escala.

 

  • Capítulo 3 – Inovação e Digitalização na Entrega de Serviços:

3.1 – Automação de processos de serviço (RPA e BPM);

3.2 – Inteligência artificial (IA) e Machine learning (ML) em serviços;

3.3 – Canais digitais e Estratégia Omnichannel;

3.4 – O potencial de novas tecnologias;

3.5 – Autoatendimento Estratégico.

 

  • Capítulo 4 – Gestão de Dados e Perfomance em Serviços:

4.1 – Indicadores de desempenho (KPIs) e SLAs em serviços;

4.2 – Dashboards e visualização de dados;

4.3 – Análise e melhoria contínua em serviços.

 

  • Capítulo 5 – Liderança, Equipes e Cultura de Serviço:

5.1 – O papel estratégico da equipe;

5.2 – Liderança em ambientes de serviço;

5.3 – Gestão de equipes remotas e híbridas em serviços;

5.4 – Construção de uma cultura organizacional orientada ao cliente;

5.5 – Gestão de conflitos e feedback.

 

  • Capítulo 6 – Tendências e o Futuro da Gestão de Serviços:

6.1 – Customer Success (CS);

6.2 – ESG (Environmental, Social, and Governance) em serviços;

6.3 – Ética e Privacidade de Dados (LGPD);

6.4 – Tendências Emergentes e o Futuro dos Serviços

6.5 – Design de serviços para o novo consumidor

FAQ

Aprovação no curso

Será considerado aprovado (satisfatório) o aluno que obtiver:

  1. Nota final igual ou superior a seis (6,0) na avaliação teórica;
  2. Frequência igual ou maior que a mínima exigida pela West Group para o curso.

Caso o aluno não cumpra as condições descritas acima, será considerado reprovado (insatisfatório).

Setor / Área de Conhecimento

R$249,00

*Preço exclusivo para Pessoa Física

O valor do curso pode variar de acordo com a unidade selecionada.

Duração: 20h
Validade: O curso não possui validade.

Preço exclusivo para Pessoa Física.

Para Pessoa Jurídica favor contactar via e-mail: west@westgroup.com.br

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