Petrobras divulga vencedoras de licitação para manutenção das plataformas da Bacia de Campos

Petrobras divulga vencedoras de licitação para manutenção das plataformas da Bacia de Campos

2018 começou com força total no setor offshore. A Petrobras finalmente divulgou o resultado da licitação para manutenção de 25 plataformas da Bacia de Campos. As empresas vencedoras foram a espanhola Cobra Instalaciones Y Servicios, a CSE Mecânica e a ENESA Energia. As empresas venceram pela maior economia do conjunto de preços dado para os três lotes de plataformas em disputa.

No Lote 1, vencido pela CSE estão as Plataformas P-18, P-19, P-20, P-26, P-33, P-35, P-37, P-32 e P-47. No Lote 2, vencido pela Cobra, estão na Plataformas P-09, P-12, PNA 1, PNA 2, PCH 1, PCH 2 E PMM1. O Lote 3, vencido pela ENESA estão as Plataformas PVM-1, PVM-2, PVM-3, PCP-1/3, PCP-2, PPG-1, PGP-1, P-61 e P-63.

A UO-BC ( Unidade Operacional da Bacia de Campos) é a unidade de operações que gerencia os campos maduros e as concessões localizadas no extremo sul da Bacia de Campos. São 34 plataformas conectadas a 332 poços produtores de petróleo e dois poços produtores de gás. A unidade opera ainda 87 poços injetores de água, dois poços injetores de gás e três poços captadores de água. Com cerca de 100 mil quilômetros quadrados, a Bacia de Campos se tornou a principal área sedimentar já explorada na costa brasileira. Nesse espaço, foi montado um dos maiores complexos petrolíferos marítimos do mundo. A área estende-se do estado do Espírito Santo, nas imediações da cidade de Vitória, até Arraial do Cabo, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro.