Petrobras divulga vencedoras de licitação para manutenção das plataformas da Bacia de Campos
2018 começou com força total no setor offshore. A Petrobras finalmente divulgou o resultado da licitação para manutenção de 25 plataformas da Bacia de Campos. As empresas vencedoras foram a espanhola Cobra Instalaciones Y Servicios, a CSE Mecânica e a ENESA Energia. As empresas venceram pela maior economia do conjunto de preços dado para os três lotes de plataformas em disputa.
No Lote 1, vencido pela CSE estão as Plataformas P-18, P-19, P-20, P-26, P-33, P-35, P-37, P-32 e P-47. No Lote 2, vencido pela Cobra, estão na Plataformas P-09, P-12, PNA 1, PNA 2, PCH 1, PCH 2 E PMM1. O Lote 3, vencido pela ENESA estão as Plataformas PVM-1, PVM-2, PVM-3, PCP-1/3, PCP-2, PPG-1, PGP-1, P-61 e P-63.
A UO-BC ( Unidade Operacional da Bacia de Campos) é a unidade de operações que gerencia os campos maduros e as concessões localizadas no extremo sul da Bacia de Campos. São 34 plataformas conectadas a 332 poços produtores de petróleo e dois poços produtores de gás. A unidade opera ainda 87 poços injetores de água, dois poços injetores de gás e três poços captadores de água. Com cerca de 100 mil quilômetros quadrados, a Bacia de Campos se tornou a principal área sedimentar já explorada na costa brasileira. Nesse espaço, foi montado um dos maiores complexos petrolíferos marítimos do mundo. A área estende-se do estado do Espírito Santo, nas imediações da cidade de Vitória, até Arraial do Cabo, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro.