As Vantagens do Trabalho Offshore

As Vantagens do Trabalho Offshore

A área offshore oferece colocação para diversos tipos de profissionais, tornando o setor amplo e interessante para quem  busca uma combinação de compensação financeira, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e grandes perspectivas de desenvolvimento profissional.

Se você deseja trabalhar embarcado, segue algumas vantagens deste mercado de trabalho. A primeira delas é em relação a remuneração. Normalmente, o salário que um trabalhador recebe ao trabalhar embarcado difere em duas ou três vezes mais em relação a remuneração que ele receberia em terra para desempenhar a mesma função.

As escalas de trabalho são outro fator que interessa os profissionais. A escalada de trabalho mais comum de uma unidade offshore no Brasil é de 14×14 (14 dias trabalhados e 14 dias de folga).

Mais um ponto que chama bastante atenção é o desenvolvimento profissional que o trabalhador pode adquirir na sua carreira. Por ser um trabalho especializado e que envolve muitos riscos, os profissionais offshore tem acesso a diversos tipos de treinamentos e capacitação profissional, tanto a bordo com em terra.

Mesmo com todas as vantagens, é importante deixar claro que, normalmente, as empresas exigem do profissional que almeja uma chance na área, uma qualificação especifica para iniciar o trabalho em ambiente offshore. Os cursos mais pedidos pelas empresas são os cursos de CBSP ( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e o curso de HUET.  A qualificação é fundamental para que você esteja preparado para enfrentar os riscos que essa atividade em alto mar impõe.