NR-10 8H – TRABALHO EM ÁREAS CLASSIFICADAS / ATMOSFERA EXPLOSIVA – RECICLAGEM – ONLINE

R$190,00

*When purchasing an online course, you will receive an email with access details within 48 hours.

Descriptions

NR-10 8H – TRABALHO EM ÁREAS CLASSIFICADAS / ATMOSFERA EXPLOSIVA – RECICLAGEM – ONLINE

1- Objetivo do Curso

Capacitar profissionais para planejar e executar trabalhos com instalações elétricas ou eletrônicas em ambiente potencialmente explosivo ou inflamável com segurança, considerando instalações e equipamentos requeridos para operar em locais que possuem substâncias combustíveis ou inflamáveis, fornecendo conhecimento e esclarecimento de normas vigentes, procedimentos e obrigatoriedades. No presente curso, abordam-se as normas que fundamentam o assunto Atmosferas Explosivas e os diversos modelos de equipamentos, as aplicabilidades e compatibilidades com os riscos previstos nos ambientes.

2- Conhecimentos Adquiridos

  • Noções de ambiente potencialmente explosivo;
  • Como é formada uma área classificada;
  • Definição do conceito de classificação de área;
  • Classificar e identificação de gases, vapores e sustâncias inflamáveis;
  • Leitura e interpretação de planta de classificação de área;
  • Procedimentos para serviços em áreas classificadas;
  • Identificação e tipos dos equipamentos Ex;
  • Normas nacionais e internacionais utilizadas em área classificada;
  • Noções de legislação, organismos de certificação, certificados de conformidade de equipamentos Ex e Requisitos da NR-10.

3- Campo de Atuação

O profissional poderá atuar em instalações que envolvem eletricidade, automação e controle onde é classificado como ambiente potencialmente explosivo ou onde é previsto a formação de atmosfera inflamável.

4- Público-Alvo

Profissionais das áreas de elétrica, eletrônica, instrumentação, automação, equipamentos e operação, como também profissionais de fiscalização de contratos, segurança do trabalho, projeto, suprimento, entre outros que interajam neste tipo de ambiente ou tenham interesse e perfil para atuarem como multiplicadores.

5- Pré-Requisitos

Para melhor aproveitamento do curso, é recomendável que o aluno possua no mínimo ensino médio completo, conheça serviços de instalação, operação, manutenção e inspeção de plantas industriais, tenha noções de certificações, química e física, ter feito o curso básico de NR-10 40h.

6- Documentações Obrigatórias

  • 2 Cópias de CPF e RG
  • 2 Cópias de comprovante de residência
  • 2 Cópias de comprovante de escolaridade, em forma de declaração, histórico ou certificado (no mínimo Ensino Fundamental – 8ª série).
  • 2 Cópias de Atestado Médico de Boas Condições Físicas e Mentais. (Este atestado pode ser emitido por qualquer clínico geral, de postos, hospitais e clínicas).
  • O ASO não é aceito como atestado de boas condições físicas e mentais.
  • Não será permitido realizar os treinamentos com documentação pendente.
  • Não é permitido entrar trajado de bermuda, camiseta e chinelo.
  • Não recebemos documentação original, somente cópias.

Content

7- Metodologia

Exposição teórica e exercícios.

8- Duração

A parte teórica do curso estará disponível durante 30 dias corridos, na plataforma do curso

9- Validade

This course has no expiration date.

FAQ

Sector / Area of Knowledge

Electrical / Instrumentation / Automation

R$190,00

*Exclusive price for Individual

The course price may vary depending on the unit selected.

Duration: 8 horas
Validity: Não possui validade

Exclusive price for Individual.

To Legal Entity please contact via email: west@westgroup.com.br

Buy other courses

en_USEN